Urolift

O Sistema UroLift é um procedimento minimamente invasivo para tratar os sintomas da hiperplasia prostática. São utilizados implantes permanentes que levantam e afastam o tecido prostático aumentado, abrindo a uretra que estava obstruída. A cirurgia é feita pelo próprio canal da urina (uretra) e proporciona alívio rápido e eficaz dos sintomas urinários.

Vantagens do sistema UroLift

Descubra as vantagens do melhor sistema do mercado.
Não causa nenhuma disfunção sexual permanente (preserva a ejaculação e a ereção do paciente)
Procedimento seguro e eficaz
Minimamente invasivo e não necessita de internação
A maioria dos pacientes não precisa usar sonda vesical após o procedimento
Alívio rápido dos sintomas

Como é feito?

O procedimento é feito por via ambulatorial (não necessita internação hospitalar).  O paciente é levado ao centro cirúrgico, onde recebe uma sedação. O médico introduz um aparelho fino pela canal da urina até chegar na próstata e posiciona os implantes abrindo o tecido prostático e liberando o fluxo de urina.

Perguntas frequentes

Tire suas duvidas agora mesmo
Seu médico urologista é o profissional mais indicado para escolher o melhor tratamento. Você pode ser candidato caso tenha uma hiperplasia benigna de próstata, com sintomas miccionais associados e caso tenha uma próstata de até 80g.

O sistema foi projetado para se ter um resultado duradouro, com implantes permanentes. Estudos clínicos demonstraram durabilidade de até 5 anos.

Sim, esse crescimento prostático pode continuar ocorrendo mesmo após o implante do UroLift. Esse tratamento não exclui a possibilidade de tratamentos futuros adicionais.
Estudos clínicos mostraram que o procedimento com o UroLift não provoca casos de disfunção erétil ou ejaculatória persistente.
O objetivo do procedimento é proporcionar o alívio que você precisa para suspender as medicações.

Fique atento!

Cadastre-se no nosso boletim informativo e receba todas as novidades